terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Largada da Ecologia dos Saberes

Não sei o que acontece comigo, por mais que arrume mais cedo acabo saindo atrasada e desencadeando uma série de minutos perdidos no curso, só hoje foram 20. As vezes acho que é o cabelo: prendi, solta, coloca de lado, põe grampo, tiara... mas isso será mudado em breve :)
 Hoje é o primeiro dos 4 dias da Ecologia dos Saberes na Kabum (pra entender melhor entra aí: http://ecologia.concatena.org/) na qual farei a atividade "É tudo mentira... e se fosse verdade? Realidade Fictícia. A turma é bacana, são uns 11 alunos, é engraçado falar isso pois já estou a um ano no curso e ainda assim tem pessoas que converso pouco, essas "oficinas" são ótimas para um maior escambo de ideias, saberes/sabores, gostos/prazeres e pessoas. Cecília Perdezoli  e Ricardo Portilho  são os educadores que estão conosco no desenvolvimento do tema.
Inicialmente foi falado do proposto, parte que eu perdi devido ao atraso e depois algumas referencias nos foram passadas. A intenção é que atraves de fotos, montagens, narrativas etc sejam criadas situações fantásticas que tenham link com o cotidiano e façam com que as pessoas que por alí passarem reflitam sobre a imagem: será mentira? e  se fosse verdade?
 Uma pequena pausa pro lanche e muita conversa com os amigos, todos super animados com as atividades iniciadas, fico sabendo sobre vários editais que estão em aberto para inscriçao de projetos socio-culturais pela Bianca que está repleta de ideias e faz a oficina que ajuda na elaboraçao de projeto.
 Voltando para o 2º tempo saímos a caminho de conhecer locais que seriam interessantes propor a "intervenção", muitos becos, bancos, postes, ponto de ônibus, igrejas e tudo mais que desse uma boa interrogação na cabeça de quem a visse. Depois de muito caminhar voltamos a Kabum cansados e sedentos, era tanta sede que São Pedro quis colaborar e mandou um toró daqueles. Por fim era tomar um banho de chuva e pensar sobre qual ideia trazer amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário